ÓRGÃO TÉCNICO CREDENCIADO

Credenciamento da FACISA pelo CONFAZ/COTEPE como Homologador de sistema PAF/ECF. A FACISA é credenciada como órgão técnico (OTC) do CONFAZ/COTEPE para análise, homologação e emissão de Laudo Técnico em relação à segurança, à integridade e compliance fiscal dos sistemas tributários de automação comercial. Atendemos a empresas que utilizam o PAF/ECF – Emissor de Cupom Fiscal, aquelas que fabricam o sistema e precisam homologar sua integridade fiscal e análise funcional. Trata-se de um serviço prestado em todo o território nacional.

As unidades da federação que implementarem a NFCe no lugar do PAF-ECF tem autonomia para exigirem ou não a homologação/análise do sistema, da mesma forma que é atualmente para o PAF-ECF.

Do ponto de vista fiscal e da arrecadação de tributos, as unidades da federação que exigirem a homologação também na NFCe terão mais segurança das apurações tributárias, e esse procedimento da Homologação da NFCe será inevitavelmente levado para os outros estados. O histórico da exigência de homologação do PAF-ECF, em 2006, pelos Estados de Minas Gerais e Bahia e, em 2008, todos os outros estados copiaram a Homologação e implementaram o PAF-ECF.

Nossos técnicos são treinados e homologados antes de prestar o serviço que pode ser em nossa sede em BH, no Coworking FACISA ou na sede da empresa “in loco”. Homologue seu sistema com a FACISA e garanta a seus clientes solução de informática segura em uma área que é preciso mitigar os riscos de eventual erro técnico, que impacta na arrecadação tributária.

Nossos contatos são:

1) ecf@facisa.com.br                       (Marketing)

2) financeiroecf@facisa.com.br     (Financeiro)

3) laudoecf@facisa.com.br             (Emissão de Laudos)

4) coordecf@facisa.com.br             (Coordenação)